Em sua primeira entrevista coletiva após a posse, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (1) que será feita uma "faxina legislativa" no ministério. "Nós vamos fazer uma espécie de faxina legislativa aqui no MEC, passando em revista todas as normas infralegais: decretos, portarias e resoluções para adequar todos esses itens ao espírito da discussão que, no último ano, foi processada em torno da educação superior", explicou Haddad.

CARREGANDO :)

Haddad anunciou os novos integrantes de seu gabinete, entre eles, a nova consultora jurídica, Maria Paula Dallari Bucci, que será responsável pela faxina. Ex-procuradora-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Maria Paula será encarregada de elaborar um decreto para consolidar a regulamentação sobre ensino superior.

Haddad anunciou ainda que o atual secretário executivo adjunto, Jairo Jorge, assumirá a Secretaria Executiva. O atual chefe de gabinete, Ronaldo Teixera, será nomeado secretário executivo adjunto. A Chefia de Gabinete será ocupada por Inajara Inês Ferreira.

Publicidade
Veja também
  • Governo vai editar decreto antecipando regras da Reforma Universitária
  • Lula pede que ministro e reitores conversem com parlamentares sobre Reforma Universitária