• Carregando...

Recebido pelo afoxé Filhos de Gandhy, o ativista social Arun Gandhi - o quinto neto do líder indiano Mahatma Gandhi - chegou na segunda-feira a Salvador pregando uma mudança completa no sistema educacional mundial.

Fundador do Gandhi Worldwide Education Institute, que prega a paz pela educação, Gandhi diz que o atual sistema serve apenas para formar mão de obra. "A grande preocupação do meu avô era a criação de uma sociedade meramente materialista, como a que estamos vendo", diz. "E infelizmente o sistema de educação é focado na criação de mão de obra, orientado a levar as pessoas ao mercado de trabalho, para ganhar dinheiro. Precisamos mudar esse sistema."

Gandhi participa, até quinta-feira, da primeira edição do Fórum Educação em Primeiro Lugar, que vai reunir especialistas para propor mudanças reais nos sistemas de educação.

Gandhi vem contar sua experiência, que, segundo ele, está mudando o paradigma da educação. "Estamos fugindo da educação formal. Claro que ensinamos as crianças a ler e a escrever e matemática, mas nosso foco é no conhecimento da personalidade, do caráter, para que elas possam ser independentes e pessoas melhores também." As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]