• Carregando...
Imagem de vídeo divulgado em maio pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub: “tive depressão”.
Imagem de vídeo divulgado em maio pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub: “tive depressão”.| Foto: Reprodução / Twitter

O histórico escolar na USP do atual ministro da Educação, Abraham Weintraub, servirá de inspiração para um prêmio em uma das festas mais populares entre os alunos da instituição, a Rugbeer, promovida pelo FEA Rugby Clube. Em maio, uma imagem do documento, com notas baixas de Weintraub no primeiro ano de faculdade, viralizou, e o ministro foi às redes sociais para explicar por que não tinha conseguido se sair bem naquele ano.

Leia também: Ministro da Educação é alvo da Comissão de Ética após crítica a Lula e Dilma

Os organizadores do evento prometem premiar com um "vipão" (convite vip e bebida alcoólica à vontade) o aluno que apresentar um histórico escolar "digno de ministério". Neste caso, o boletim deve conter mais reprovações do que o de Weintraub.

"Sabemos que o excelentíssimo senhor ministro da educação, prata da casa, Abraham Weintraub coleciona 9 DP's em seu histórico escolar aqui na FEA", diz a publicação do evento, no Facebook. "Sendo assim, o FEA Rugby Clube irá PRESENTEAR com um VIPÃO para a Rugbeer XIX o aluno que apresentar aqui um histórico escolar digno de ministério! O aluno com mais DPs vai encher a cara de Budweiser na faixa no dia 11/10!".

Separação, Collor e depressão

Weintraub cursou Ciências Econômicas na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP entre 1989 e 1994.

Reprodução.
Reprodução.

Nos três primeiros semestres, ele reprovou em 9 matérias, e obteve uma média final de 2,1. O próprio ministro, após lamentar a divulgação do seu histórico escolar, afirmou que as imagens era verdadeiras e justificou a situação: "Esse primeiro ano meu na faculdade foi um inferno", disse.

"Meus pais se separaram, teve o plano Collor, minha família desmanchou, eu tive depressão e sofri um acidente horroroso, tive que colocar parafuso no braço. Fiquei seis meses sem poder escrever", justificou.

O histórico escolar do ministro foi divulgado pelo cientista político Alberto Carlos Almeida, após o ministro anunciar cortes nos orçamentos das universidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]