Uma manifestação em Curitiba nesta quarta-feira (17) reúne professores de instituições federais e da rede pública de ensino estadual do Paraná, que pedem melhorias na educação. O protesto ocorre em frente ao Teatro Positivo, na Universidade Positivo, onde teve início o Sala Mundo, um encontro internacional sobre educação.

CARREGANDO :)

Além dos professores, alunos da Universidade Federal do Paraná também participam do ato em frente ao Teatro em busca de melhorias no ensino público.

O motivo da manifestação é a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, que veio a Curitiba para a abertura da Sala Mundo. Por volta das 9h30, cerca de 100 pessoas estavam presentes no local pedindo para conversar com o ministro.

Publicidade

Professores da UFPR, que decidiram pela deflagração de greve a partir da sexta-feira (19), fazem parte da manifestação e pedem melhorias na universidade e nas condições de trabalho. "A educação pública nas universidades federais hoje está sucateada e o ensino fica prejudicado", disse o secretário geral da Associação dos Professores da instituição (Apufpr), Rogério Miranda Gomes.

Veja também
  • Fernando Haddad abre Sala Mundo 2011