• Carregando...

Pessoas interessadas em ensinar jovens e adultos a ler e escrever podem participar do programa Brasil Alfabetizado. O alfabetizador ganha R$ 120 por mês e mais R$ 7 por aluno. Em Curitiba, as inscrições vão até 13 de agosto e devem ser feitas no sétimo andar da Secretaria Municipal da Educação, que fica na rua João Gualberto, 623.

A participação está aberta para todas as pessoas acima de 18 anos, com escolarização mínima de ensino médio completo. Para participar, o alfabetizador deverá localizar jovens e adultos sem escolarização, montar a turma, de no mínimo 10 alunos, e conseguir o local para a realização das aulas.

O Brasil Alfabetizado é um programa do governo federal, coordenado pelo Ministério da Educação e desenvolvido nos municípios com o apoio das prefeituras. A Secretaria Municipal da Educação é responsável por oferecer capacitação para os participantes, o acompanhamento das atividades, além dos materiais necessários para o ensino e a aprendizagem.

Segundo a gerente de educação de jovens e adultos da Secretaria Municipal da Educação, Neura Maria Weber Maron, o objetivo é incluir no processo de educação pessoas acima de 15 anos, que não tiveram a oportunidade de estudar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]