• Carregando...

São Paulo - O segundo dia de provas da segunda fase da Fuvest teve questões bem elaboradas, com conteúdos atuais e acessíveis para os alunos, de acordo com professores de cursinhos. Só as perguntas de química foram tidas como difíceis. Dos 37.603 convocados para as provas de hoje e amanhã, faltaram 2.779, o que equivale a uma abstenção de 7,39%. Ontem o índice de ausências foi de 7,10%.

Na prova havia 20 questões de sete disciplinas (matemática, física, química, biologia, geografia, história e inglês). O conjunto é uma das novidades apresentadas pela Fuvest no vestibular deste ano. As perguntas de conhecimentos gerais foram obrigatórias para todos, com exceção dos inscritos nas duas carreiras da Polícia Militar. Hoje serão aplicadas as provas específicas.

As questões 5 e 6, de química, foram consideradas com conteúdo complexo. A 5 pedia que o aluno citasse a fase de desenvolvimento da planta em que o amido do grão de milho é transformado em glicose; a 6 envolvia o processo de produção de magnésio metálico.

Na saída da prova na Facul­dade de Educação da USP, no Butantã, em São Paulo, os candidatos consideraram a prova difícil. Larissa Rabello, de 18 anos, candidata a uma vaga em Letras, já perdeu as esperanças. "O conteúdo estava muito específico. Acho que as mudanças deste ano me prejudicaram."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]