A Universidade Estadual de Maringá (UEM) anulou quatro questões do vestibular de inverno 2005. Foram descobertos problemas em duas perguntas da Prova de Conhecimentos Gerais e duas da Prova de Conhecimentos Específicos, nas partes de Biologia e Física.

CARREGANDO :)

A instituição registrou também três pedidos de recurso contra questões das provas, todos considerados improcedentes.

O concurso começou no último domingo (31) e terminou na terça-feira (2). Foram inscritos 20.126 candidatos, um número recorde. Foram oferecidas 1.562 vagas em 47 cursos de graduação. O número de desistência foi de 1.947 candidatos, correspondente a 9,7% do total.

Publicidade

Correção

As questões subjetivas e a redação serão corrigidas do dia 17 a 21 deste mês, por 170 professores.

Pelas novas regras do vestibular da UEM, a correção das questões discursivas e da redação dependerá da pontuação obtida nas questões objetivas de todas as provas.

Os pontos de cada candidato farão parte de uma lista de classificação por curso. Os classificados até a posição que representa quatro vezes o número de vagas ofertadas por curso e turno terão as questões abertas corrigidas, assim como a redação.

Resultado

Publicidade

A lista de aprovados será divulgada no dia 26 deste mês, às 10 horas, no site www.uem.br/vestibular/resultado. O resultado também estará disponível no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica, em Maringá, e nas secretarias dos câmpus regionais de Cianorte, Goioerê, Cidade Gaúcha e Umuarama. A Rádio Universitária FM também irá divulgar o nome dos aprovados.

Os novos calouros devem fazer suas matrículas de 20 a 22 de fevereiro de 2006. No dia 26 de fevereiro sai a lista de segunda chamada. As aulas começam em 6 de março. Mais informações podem ser obtidas no site www.cvu.uem.br ou pelo disque vestibular, no telefone (44) 3220-8080.

Veja também
  • Resultado do vestibular da UEM sai no dia 26
  • Cerca de 1.800 candidatos faltam no segundo dia de vestibular da UEM
  • 1.723 candidatos faltam no primeiro dia de vestibular da UEM