• Carregando...

A diretora do Núcleo de Acompanhamento Acadêmico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Rosana Albuquerque Sá Brito, informou, na tarde desta terça-feira (1.º), que 710 candidatos se inscreveram para a terceira fase do Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar) e que a lista dos novos alunos da instituição deve sair nesta quinta-feira (3).

A dificuldade, segundo a diretora, é que "cada coordenador de curso está fazendo uma análise de equivalência para selecionar aqueles com maior carga horária aproveitável no curso", afirmou. "O objetivo é divulgar a lista nesta quinta, para que o aluno não perca aula", completou.

Além do resultado da terceira etapa do Provar, na quinta será feita a chamada complementar da segunda etapa, isso porque "alguns alunos classificados não apresentaram a documentação pedida pela universidade", declarou Rosana.

VagasNo total, a UFPR ofereceu para a terceira fase do Provar 448 vagas. Veja lista dos cursos e número de vagas. Outras informações podem ser acessadas no site do programa www.nc.ufpr.br/provar.

Para a terceira etapa do Provar, a UFPR ofereceu vagas para reopção de curso (de alunos que já estão em um curso de graduação da universidade), reintegração de ex-aluno (que já estudou no curso que deseja entrar), complementação de estudos (para formados em outra habilitação do mesmo curso para o qual pleiteia a vaga) e aproveitamento de curso superior (para pessoas que já se formaram há pelo menos dois anos).

A ordem de prioridade para classificação será a seguinte: reopção de curso para aluno da UFPR; reintegração de ex-aluno da UFPR; complementação de estudos para graduados pela UFPR; complementação de estudos para graduados por outras instituições de ensino superior; e, por último, aproveitamento de curso superior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]