• Carregando...

A assessoria de imprensa do Ministério da Educação informou nesta segunda-feira que a lista dos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (Prouni) só sairá na terça-feira, e não na segunda, como previsto. A partir desta segunda-feira, os estudantes já poderão consultar seu desempenho pessoal nas provas. No entanto, o site do MEC está fora do ar.

A terceira etapa do ProUni registrou 136.802 inscrições. Destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais (meia-bolsa) em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucrativos, o ProUni oferece 112.416 bolsas. Nesta etapa, foram abertas 16.575 vagas, entre elas 12.786 destinadas a cotas para negros e índios.

Após a divulgação da lista, as instituições de ensino superior participantes do programa receberão a listagem dos alunos pré-selecionados pelo Ministério da Educação em todas as três etapas. Até o dia 11 de fevereiro, os candidatos deverão procurar as universidades para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição.

O objetivo do programa é modificar a realidade do ensino superior no Brasil. O país figura entre as nações da América Latina com uma das mais baixas taxas de acesso ao ensino superior. Apenas 9% dos jovens brasileiros entre 18 e 24 anos estão na faculdade. No Chile, esse número é de 27% e na Argentina, de 39%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]