• Carregando...

Em Foz do Iguaçu, alunos de dois dos 29 colégios estaduais voltaram para casa mais cedo. No Colégio Estadual Barão do Rio Branco, um dos maiores da cidade, o quadro de docentes ainda não está completo, prejudicando a definição dos horários e distribuição das disciplinas. A direção adiantou que a contratação de alguns dos novos professores temporários aprovados através de Processo Seletivo Simplificado (PSS) será concluída hoje e, com isso, o problema deve ser solucionado ainda nesta semana.

Em Curitiba, professores que participaram do PSS deste ano reclamam da demora na contratação. Um dos docentes aprovados, que preferiu não se identificar, conta que a Seed está apenas renovando contratos, até mesmo com professores aposentados. "Uma segunda chamada foi feita para os antigos contratados do PSS que não compareceram", diz.

Por meio de nota à imprensa, a Seed garante que os professores são em número suficiente para atender a demanda. O texto informa ainda que contratos temporários de 2009 podem ser prorrogados em 2010, conforme prevê a legislação. A assessoria ainda esclarece que a Constituição permite a acumulação de dois cargos de professor, aposentado ou não.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]