• Carregando...
Nem Geografia, nem Matemática. Daniele Oliveira descobriu que gostava mesmo de engenharia Cartográfica | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
Nem Geografia, nem Matemática. Daniele Oliveira descobriu que gostava mesmo de engenharia Cartográfica| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

Serviço

É dia de feira

A "UFPR Cursos e Profissões" será realizada entre os dias 14 e 16 de setembro, das 9 às 18 horas, no Centro de Eventos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1.255, no Jardim das Américas, Curitiba). A entrada é gratuita.

Três linhas de ônibus chegam ao local: as linhas Estudantes, Interbairros V e Erasto Gaertner.

O acesso por carro pode ser feito pela Rodovia Curitiba-Paranaguá, entrando para o câmpus Centro Politécnico e/ou Shopping Jardim das Américas. Também há um caminho pela Avenida das Torres. Nesse caso, o acesso ao Centro de Eventos fica no sentido São José dos Pinhais para Curitiba, também entrando para o Centro Politécnico. Há placa indicativa no local. O mapa está disponível abaixo ou no site da feira. O estacionamento será gratuito, no Centro Politécnico.

Acesse mapa de como chegar ao evento.

Conheça também o perfil dos estudantes que visitaram a última edição do evento.

Mais informações no site da feira.

Um espaço com mais de 4 mil metros quadrados e 113 estandes referentes a todos os cursos existentes na Universidade Federal do Paraná (UFPR) promete ser a mais bem estruturada feira de profissões da instituição. A expectativa dos organizadores é de que a 10.ª edição da "UFPR: Cursos e Profissões" receba cerca de 55 mil visitantes entre os dias 14 e 16 de setembro, em Curitiba.

O objetivo do evento é apresentar os cursos da UFPR e esclarecer as dúvidas de jovens que ainda não têm certeza sobre qual carreira seguir. Além disso, a cada hora, os futuros calouros podem assistir a palestras sobre escolha profissional e cursos de graduação.

Elas recomendam

Thaisa Stelle Vieira, 18 anos, diz ter encontrado seu rumo em uma feira como essa. Inscrita no vestibular para o curso de Direito, ela foi ao evento para tirar a "prova dos nove", já que também se sentia atraída pelas áreas de Design e Relações Públicas. "Conversei com pessoas do curso de RP e me apaixonei. Após a feira, mudei minha inscrição e, apesar de ter cursado somente dois meses até agora [por causa da greve], estou adorando", conta.

O mesmo ocorreu com Daniele Maia de Oliveira, 18 anos. Ela gostava de Geografia e Matemática, mas nem sabia se prestaria vestibular na UFPR. Entre um estande e outro, tudo mudou ao deparar com o curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura. "Conheci o curso e me encantei. Estou no 1.º ano e está valendo a pena. É um curso que tem ganhado cada vez mais reconhecimento no Brasil", conta.

>>> O que você espera da feira de profissões da UFPR? Como ela influenciou a sua escolha de curso no vestibular? Dê a sua opinião!

>>> Veja abaixo o mapa do local do evento:

>>> Conheça o perfil dos estudantes que visitaram a última feira de profissões da UFPR:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]