• Carregando...

A Aliança Bíblica Universitária (ABU) de Londrina vai promover neste ano o Trote Solidário na Universidade Estadual de Londrina (UEL). A organização vai arrecadar durante o mês de março alimentos para doação. As aulas na UEL começam na próxima segunda-feira (7).

Os calouros interessados em participar podem entregar um quilo de alimento não perecível em uma das reuniões semanais promovidas pela ABU na Capela Ecumênica da UEL, nas terças-feiras, às 9h55, quartas-feiras, às 12h20 e quintas-feiras às 20h55. Também às quintas-feiras a ABU faz reunião no pátio do restaurante universitário às 12h20.

Os alimentos arrecadados serão repassados para as organizações não governamentais (ONGs) Nuselon, Amas, Meprovi, Água Pura e Sana. Caso a quantidade de alimentos seja grande, outras entidades poderão ser beneficiadas também.

Este ano a ABU também vai distribuir o Roteiro do Calouro 2005, que contém informações úteis sobre Londrina e sobre a UEL, como horários da Biblioteca, do Restaurante Universitário e outros serviços disponíveis para a comunidade universitária.

A ABU é um movimento estudantil cristão, sem fins lucrativos, com mais de 330 mil estudantes participantes em 145 países. O primeiro grupo surgiu na Inglaterra, em 1877. No Brasil a ABU atua desde 1957 e na UEL desde o final da década de 70. Os estudantes participantes da aliança promovem regularmente grupos de reflexão, debatendo a Bíblia e o cotidiano do universitário.

Geografia

O Centro Acadêmico de Geografia da UEL, por sua vez, está organizando a Semana do Calouro, de 7 a 11 deste mês, para recepcionar os novos alunos do curso. Serão realizadas atividades como palestras sobre o curso, informações sobre estágios e projetos, além de visitas a todos os laboratórios do Departamento de Geociências e bibliotecas. O objetivo é colaborar para uma maior integração dentro e fora da Universidade.

Os estudantes também podem participar de um trote solidário, colaborando com o projeto Habitar Brasil, desenvolvido pelas comunidades dos bairros João Turquino e Maracanã, na zona oeste de Londrina. Um painel vai mostrar fotos das atividades do projeto e peças confeccionadas com material reciclável estarão à venda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]