• Carregando...

Atualizada às 19h28 de 08/08/05

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu às 18 horas desta segunda-feira (8) as inscrições para o vestibular 2006. Os interessados podem se inscrever somente pelo site www.cops.uel.br até 11 de setembro. A taxa é de R$ 90.

O vestibular vai ocorrer em duas fases. Na primeira, que acontece no dia 13 de novembro, será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais. Os candidatos que passarem para a segunda fase, que será aplicada nos dias 18 e 19 de dezembro, vão enfrentar as provas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Redação e Conhecimentos Específicos.

No dia 20, os candidatos aos cursos de Arquitetura, Design Gráfico, Design de Moda, Educação Artística e Música fazem a prova de Habilidade Específica. Serão convocados para a segunda fase apenas os candidatos que acertarem no mínimo 30% - ou seja, 18 questões - da prova de Conhecimentos Gerais.

Além disso, nos cursos com concorrência de até 15 candidatos por vaga, serão convocados para a segunda fase até três vezes o número de candidatos classificados por vaga em disputa. Já nos cursos com concorrência acima de 15 candidatos por vaga, serão convocados cinco vezes o número de candidatos classificados por vaga em disputa.

Vagas e cotas

Neste ano, a UEL vai oferecer 3.050 vagas em 41 cursos de graduação. São 40 vagas a mais do que no último vestibular, referentes às novas vagas do curso de Letras. A partir de 2006, o curso vai oferecer as habilitações de Língua Portuguesa e Línguas Estrangeiras Modernas e Língua Portuguesa e Estudos Literários.

No próximo processo seletivo da UEL, até 40% das vagas de cada curso de graduação serão reservadas a estudantes oriundos de escolas públicas. Metade dessas vagas serão reservadas a candidatos que se autodeclararem negros. Nesta quinta-feira (4), a instituição lançou um programa para divulgar o sistema de cotas em escolas públicas de Londrina, Cambé e Ibiporã.

Confira os livros pedidos para a prova de Literatura

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]