• Carregando...

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) definiu para o dia 2 de maio o início das inscrições para o 1.º Vestibular de 2006, que neste ano terá novas regras. O prazo das inscrições vai até o dia 20 de maio.

Neste ano, as inscrições não poderão serão feitas nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF). Elas serão aceitas somente pela internet, por meio do site www.uem.br/vestibular, mediante pagamento de uma taxa de R$ 90,00. Os interessados deverão fazer a impressão do Manual do Candidato.

Para este concurso, segundo a assessoria de imprensa da UEM, serão oferecidas 1.512 vagas em 46 cursos de graduação, com exceção dos cursos de Música (câmpus-sede) e de Tecnologia em Construção Civil (câmpus de Umuarama). Os dois cursos estão com o vestibular suspenso, por determinação do governador Roberto Requião.

As provas serão realizadas de 31 de julho a 2 de agosto. Os candidatos podem utilizar a nota da prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no conjunto da Prova 1 do concurso da UEM.

A prova 1, de Conhecimentos Gerais, terá 80 questões objetivas de múltipla escolha. A Prova 2 terá questões de múltipla escolha e discursivas, envolvendo perguntas de Língua Portuguesa, Literaturas em Língua Portuguesa e Redação. A Prova 3, de Conhecimentos Específicos, não será aplicada para todos os cursos.

Confira as principais mudanças:

• O processo seletivo será realizado em dois, ou três dias consecutivos, conforme o curso. Cada prova terá quatro horas de duração.

• A primeira prova será de Conhecimentos Gerais, com 80 questões de múltipla escolha referentes a Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Matemática e Química. Serão incluídas, a partir do Primeiro Concurso Vestibular de 2008, as matérias de Artes, Educação Física, Filosofia e Sociologia.

• No segundo dia de exame, os candidatos fazem a Redação e respondem às questões de Língua Portuguesa e de Literatura Brasileira, com 20 questões de múltipla escolha e seis questões discursivas. • No último dia será aplicada a prova de Conhecimentos Específicos, com 30 questões de múltipla escolha e 10 questões discursivas referentes a duas disciplinas determinadas pela coordenação do curso (15 de múltipla escolha e 5 discursivas para cada matéria). • As questões de múltipla escolha serão constituídas de 5 alternativas, sendo apenas uma verdadeira. A cada questão respondida corretamente, serão atribuídos 5 pontos.

• As questões discursivas valem de 0 a 15 pontos e a prova de Redação de 0 a 110 pontos.

• A quantidade máxima de candidatos, por curso, que terá a Redação e as questões discursivas das provas 2 e 3 avaliadas será igual a 4 vezes o número de vagas do respectivo curso.

Outras informações poderão ser obtidas no site www.uem.br/vestibular ou na Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), pelo telefone (44) 261-4450.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]