• Carregando...

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR) divulgaram, nesta sexta-feira (18), os resultados dos vestibulares de verão. (Clicando nos links acima sobre os nomes das instituições você terá acesso às listas).

O resultado da UEM foi o primeiro a sair, às 10 horas da manhã. O processo seletivo ocorreu de 30 de janeiro a 2 de fevereiro e teve 14.330 inscritos. A universidade ofereceu neste concurso 1.512 vagas em 46 cursos de graduação.

A primeira colocada no concurso foi Laís Yumiko Nagaoka, de 22 anos. Moradora de Nova Esperança (PR), ela obteve a quarta colocação no curso de Medicina. Ela conquistou a primeira colocação geral pelo fato de ter obtido a maior pontuação bruta, sem considerar o peso das disciplinas.

Os novos calouros da UEM devem fazer matrículas de 23 a 25 deste mês, no Restaurante Universitário. Há horários específicos dependendo do curso e turno. Os aprovados nos câmpus regionais devem se matricular nas secretarias dos cursos. Os documentos necessários para o registro e matrícula são os seguintes: duas fotos 3x4; duas cópias autenticadas do histórico escolar com o certificado de conclusão do Ensino Médio; além de cópias autenticadas da certidão de nascimento ou casamento; RG; CPF; título de eleitor, com a quitação eleitoral da última eleição; certidão de Alistamento, reservista ou de dispensa; e certidão da carteira de vacinação ou atestado emitido pelos postos de saúde. O cartão de desempenho dos candidatos será enviado pelos Correios. A lista dos aprovados em segunda chamada será publicada no dia 3 de março e as aulas começam em 14 de março.

Mais informações sobre registro e matrícula podem ser obtidas na DAA, Bloco 109, câmpus sede; pelos telefones (44) 261-4250 e 261-4241; ou e-mail sec-daa@uem.br.

UEL

Às 16 horas foi a vez da UEL divulgar os nomes dos novos calouros. O concurso da universidade foi realizado de 16 a 18 de janeiro e teve 35.562 inscritos. A instituição ofereceu 3.010 vagas em 41 cursos. Pela primeira vez foi adotado um sistema de cotas no vestibular. Até 40% das vagas foram reservadas para estudantes que cursaram da 5ª série do Ensino Fundamental à última série do Ensino Médio, integralmente, em escolas públicas. Metade dessas vagas foram destinadas somente para negros. Do total de inscritos, 12.084 candidatos concorreram pelo sistema de cotas.

As matrículas dos calouros serão realizadas de 28 de fevereiro a 4 de março, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas, na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UEL. Para melhor atendimento, há dia e horário específico para cada curso:

28/2 - das 8 às 11 – Arquivologia, Ciências Sociais, Medicina Veterinária, Serviço Social. Das 14 às 17 horas – Engenharia Elétrica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Odontologia, Secretariado Executivo.

1/3 – das 8 às 11 horas – Artes Cênicas, Ciência do Esporte, Ciências Econômicas, Pedagogia. Das 14 às 17 horas – Ciência da Computação, Comunicação Social, Geografia, História.

2/3 – Das 8 às 11 horas – Arquitetura e Urbanismo, Educação Artística, Design de Moda, Letras. Das 14 às 17 horas – Educação Física, Medicina, Música.

3/3 – das 8 às 11 horas – Agronomia, Física, Matemática, Química, Zootecnia. Das 14 às 17 horas – Biomedicina, Ciências Biológicas, Design Gráfico, Enfermagem, Engenharia Civil, Psicologia.

4/3 – das 8 às 11 horas – Administração, Ciências Contábeis. Das 14 às 17 horas – Biblioteconomia, Direito.

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula constam do Manual do Candidato, que pode ser acessado no site da UEL.

Os aprovados pelo sistema de cotas só terão a matrícula homologada depois de análise da documentação que comprove a condição de estudante da escola pública e da confirmação da autodeclaração como negro, feita por uma comissão especial indicada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Essa comissão tem representantes das áreas de Sociologia, Antropologia, História, Pedagogia, um representante do Conselho da Comunidade Negra, um do Núcleo Regional de Ensino, representantes dos servidores e dos estudantes.

Cefet-PR

O Cefet-PR também divulgou o resultado do vestibular de verão 2005 às 16 horas. O escore e a classificação de todos os candidatos estarão disponíveis na internet de 21 de fevereiro a 31 de março. Inscreveram-se no concurso 10.641 candidatos para concorrer a uma das 1.675 vagas distribuídas em 40 cursos de Tecnologia, Engenharia e Ciências. As provas aconteceram nos dias 9, 10 e 11 de janeiro em Curitiba, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Medianeira, Pato Branco e Ponta Grossa, onde o Cefet-PR tem unidades, além de Maringá e Londrina.

Depois de comemorar o resultado, os novos calouros precisam fazer a pré-matrícula, nos dias 21 e 22 de fevereiro, nas secretarias das unidades. É necessário apresentar: histórico escolar ou equivalente em duas vias (uma original ou duas fotocópias autenticadas do diploma de técnico de 2º grau); fotocópias da certidão de nascimento ou de casamento passada por oficial de registro civil; da carteira de identidade; do título de eleitor; prova de estar em dia com o serviço militar; e uma foto 3x4, fotografada com data de 2004 ou 2005.

Mais informações sobre as instituições na seção Universidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]