• Carregando...

Desde a segunda-feira, dia que inaugurou e iniciou o período de inscrições para o vestibular de inverno da Universidade Federal do Paraná do Litoral (UFPR Litoral), a instituição recebeu, até o fim da tarde desta terça-feira, 333 pré-inscrições para o exame. O curso mais procurado, segundo a assessoria, é o de Fisioterapia, totalizando 166 pré-inscrições. Gestão Ambiental e Técnico em Enfermagem somaram 68 e 47, respectivamente.

A coordenadora para implantação da UFPR Litoral, Cintia Cristina Zaruch Calixto, afirmou que os números são animadores e adiantou que o Governo Federal já autorizou a contratação de 51 professores para compor o corpo docente da instituição. "Iremos abrir concurso público para contratar 21 professores para os cursos profissionalizantes e 30 para os de graduação", contou a coordenadora.

Inscrições As inscrições para o vestibular serão feitas somente pela Internet, no site - até às 14 horas do dia 6 de junho.

Vagas e cursosSuperior: - Fisioterapia com 30 vagas, turno diurno; - Gestão Ambiental, 30 vagas, também diurno.

Profissionalizante:- Técnico em Agroecologia com ênfase em Aqüicultura, 36 vagas, diurno;- Técnico em Enfermagem, 25 vagas, noturno; - Técnico em Hotelaria, 35 vagas, noturno; - Técnico em Transações Imobiliárias, 35 vagas, noturno.

ProvaAs provas do processo seletivo para a UFPR Litoral será nos dias 19 de junho - primeira fase para os cursos de nível superior e para os cursos profissionalizantes, e 3 de julho a segunda fase para os cursos de nível superior. As provas acontecem sempre no período da tarde e no Litoral. As aulas começam dia primeiro de agosto.

Cotas Também para a UFPR Litoral serão aplicadas as cotas, com 20% de vagas para as sociais e para as raciais. "O processo será o mesmo que o aplicado no vestibular 2005 da UFPR. Os negros terão que comprovar sua fenotipia negra e os alunos de escola pública que cursaram o ensino médio e o fundamental em escola pública", explica o reitor da UFPR Carlos Moreira Júnior.

Local O campus da UFPR no Litoral funcionará nesta primeira fase em Matinhos, nas antigas instalações da Associação Banestado que estão sendo reformadas. A Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) repassará os recursos da reforma por meio de convênio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]