• Carregando...

A Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu (Uniguaçu) está com inscrições abertas até 10 de março para a Bolsa do Incentivo Social Solidário (ISS). O programa destina bolsas de 30% de desconto nas mensalidades para acadêmicos que comprovem ter renda familiar per capita de um salário mínimo e meio. As inscrições devem ser feitas no endereço www.uniguacu.edu.br/iss/iss_ent.php.

As Bolsas do ISS são resultado de um projeto de lei sancionado em 2004, em União da Vitória, que prevê a troca do Imposto Sobre Serviços (ISS) por bolsas. Segundo Murilo Zanello Milléo Junior, membro da comissão que coordena o processo seletivo na Uniguaçu, a duração da bolsa é de um ano, retroativo ao primeiro mês do semestre letivo, mas pode ser renovada a cada seis meses.

Para isso, é preciso que o estudante cumpra a carga horária de 40 horas por semestre, para a apresentação de projetos de pesquisa e extensão em ações sociais voltadas para o município de União da Vitória, de acordo com as necessidades municipais. O projeto a ser executado pelo bolsista é orientado e monitorado por professores da Uniguaçu.

Milléo Junior conta também que é imprescindível que o candidato à bolsa informe os dados de sua situação financeira atual, já que a bolsa é concedida de acordo com o perfil socioeconômico dos candidatos, por meio de uma fórmula (modelo disponível no endereço www.uniguacu.edu.br/iss/iss_ent.php). A Bolsa do ISS será concedida ao acadêmico somente após a visita de uma assistente social, que fará a comprovação dos dados informados na inscrição.

Após o término do prazo de inscrições, o candidato deve ficar atento à divulgação do edital de inscritos e dos prazos para as entrevistas na Uniguaçu. Estudantes que possuam qualquer tipo de benefício concedido pela instituição, ou o Financiamento Estudantil (Fies), não terão direito a concorrer à Bolsa do ISS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]