A partir de 2013 os campi de Apucarana e Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) vão ganhar novos cursos de engenharia. Em Apucarana serão as habilitações em Civil, Química e Elétrica e em Londrina Mecânica, Química e de Produção. A autorização foi dada pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 5 de setembro. No campus Londrina, a abertura dos novos cursos conta com o apoio do Governo do Estado, que repassará à UTFPR R$ 3,8 milhões para aquisição de área de 37 mil metros quadrados. O estado disponibilizará recursos também para obras e equipamentos.
Em Apucarana, a parceria será firmada entre a UTFPR e a prefeitura, que doará dois terrenos anexos ao campus, com área de 60 mil metros quadrados. A liberação de recursos para as obras de ampliação, aquisição de equipamentos e custeio e a liberação de pessoal virão de pactuação com o MEC.
Ainda não há previsão de seleção de vagas, que é feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
TCU interfere no BC no caso Master e expõe décadas de intervenção em agências
Presidente do TCU defende atuação no caso Master, mas nega reverter liquidação pelo BC
União Europeia confirma aprovação de acordo com Mercosul
Em tribunal de exceção, Moraes vai decidir se chamar Exército de “frouxo” é crime