• Carregando...
Pelo menos três candidatas chegaram atrasadas ao campus da UEL e não puderam fazer a prova | Gilberto Abelha / Jornal de Londrina
Pelo menos três candidatas chegaram atrasadas ao campus da UEL e não puderam fazer a prova| Foto: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina

A quantidade de ausentes na primeira fase do Vestibular 2012 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi menor que a registrada no ano passado. De acordo com a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), 1.483 candidatos não compareceram aos locais de provas, o que representa 5,9% do total de inscritos no concurso (25.118). No ano passado, com 19.006 estudantes inscritos, o índice de abstenção foi de 6,25%. Não foram registrados problemas nos 26 locais de provas. O resultado da primeira fase será divulgado em 7 de novembro.

A reitora da UEL, Nádina Moreno, fez uma avaliação positiva do concurso e diz que o vestibular correu sem contratempos. Segundo ela, três twiteiros foram obrigados a desligar os celulares antes mesmo de entrarem nas salas de provas. Já no local para a realização do teste, todos os estudantes foram orientados a retirar a bateria dos celulares e colocá-las em um saco plástico que ficou sobre os cuidados dos fiscais.

A ocorrência mais inusitada do dia foi o caso de um falso sequestro-relâmpago de uma das candidatas ao vestibular. A família da estudante não é de Londrina. Nesta tarde, os pais dela receberam uma ligação de um homem que disse ter sequestrado a filha deles. Desesperados, os pais ligaram para a polícia, que foi até o campus da UEL. Lá, foi verificado que a estudante fazia a prova normalmente e estava bem.

Trânsito fluiu tranquilo

Segundo o sargento Paulo Roberto da Costa, da Companhia de Trânsito do 5.º Batalhão da Polícia Militar de Londrina (Ciatran), o trânsito fluiu bem em direção ao campus, local de prova de 4.537 candidatos. Ele informou que não houve pontos de congestionamento, com exceção da chegada na rotatória do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), dentro da UEL.

Pelo menos três candidatas chegaram atrasadas ao campus da UEL e não puderam fazer a prova. Duas delas não são de Londrina. Os portões abriram às 13h20 e fecharam às 14h. O atraso foi de cerca de três minutos. Em entrevista à reportagem do JL, a estudante Priscila Lima, de 23 anos, candidata a uma vaga no curso de Odontologia contou que se atrasou porque foi levar o irmão em outro local de prova. Acabou pegando um trânsito complicado na rodovia e não conseguiu chegar a tempo.

Ana Beatriz Granada, de 17 anos, veio de Paraguaçu Paulista (SP) para tentar uma vaga no curso de Direito. Apesar de ter perdido a prova, ela estava tranquila. Uma terceira candidata, que veio de outra cidade, também não conseguiu entrar na sala a tempo e saiu chorando. O JL não conseguiu contato com ela.

Gabarito será divulgado às 20h

Segundo informações divulgadas pela Agência UEL, os candidatos que desejarem podem pegar o Caderno de Questões, ainda neste domingo, no local de provas, entre as 19h30 e 20 horas. A partir das 20 horas será divulgado o Gabarito Oficial, com o resultado das questões da primeira fase do Vestibular 2012, no site da Cops.

Aproximadamente 10 mil candidatos vão participar da segunda fase do vestibular, que será realizada de 20 a 22 de novembro, com provas de língua portuguesa, estrangeira, redação e testes de conhecimentos específicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]