• Carregando...

Muitos números, matemática, tecnologia e economia pela frente. É isso o que espera um profissional formado em Estatística. Quem conta sobre o dia a dia da profissão é Hudson Prestes dos Santos, professor do curso de Economia da Universidade Positivo (UP) e estatístico do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, o Ipardes.

Ele, que se formou na primeira turma do curso da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1978, conta como foi a sua escolha. "Na época só se pensava nos cursos tradicionais, de Medicina, Engenharias, Direito. Eu queria algo diferente e como gostava da área de Exatas optei pela Estatítica". Mais de 30 anos se passaram, ele se especializou – inclusive no Japão – fez mestrado e acompanhou a evolução da área. "Muita coisa mudou, principalmente por causa do avanço tecnológico. Antes era na base do papel, com calculadora. Hoje os alunos têm seus próprios notebooks."

Você também pode sugerir profissões e profissionais para o Minha Escolha, mandando e-mail para vestibular@gazetadopovo.com.br. Participe!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]