• Carregando...

O reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), professor Eduardo Meneghel Rando anunciou que vai deixar o cargo no dia 1º de setembro. A decisão da renúncia foi motivada pelos problemas de saúde que enfrenta desde 2012. Rando enfrenta desde 2012 um câncer no intestino.

A decisão foi comunicada em reunião do Conselho Universitário da Uenp (Consuni) na segunda-feira (29). Segundo o reitor, a sua decisão foi tomada após muito tempo de reflexão e atendendo os apelos de sua família. Assim que Rando deixar o cargo, o Conselho Universitário terá 30 dias para empossar o vice-reitor, o professor Rinaldo Bernardelli Júnior.

O anúncio da renúncia de Eduardo Rando foi feito através de uma nota publicada no site da instituição, por volta das 18 horas da segunda. Nela, o reitor faz um balanço dos dois anos e meio à frente da Uenp. Segundo ele, mesmo com a falta de investimentos financeiros do governo estadual e de material humano a universidade conseguiu avançar tendo "conseguido bons resultados". No texto, Rando cita a ampliação dos cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e ampliação das bolsas de iniciação científica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]