• Carregando...

A escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, abriu para alunos de outros cursos do gênero inscrições para seu programa de iniciação científica. Alunos de Direito de qualquer universidade tem até o dia 24 para enviar projetos para concorrer a uma das seis bolsas disponíveis.

É a primeira vez que a Direito FGV, uma das principais e mais concorridas escolas do país, abre a seleção para alunos de outras universidades. "É um jeito de aumentar a integração com a comunidade e possibilitar que um aluno de qualquer instituição tenha mais opção de desenvolvimento acadêmico", explica o coordenador de Pesquisa e de Desenvolvimento Estratégico, Rafael Mafi Rabello Queiróz.

O candidato precisa continuar estudando durante o período da pesquisa, em qualquer série, e morar em São Paulo ou nas proximidades, para viabilizar os encontros com o orientador.

O aluno não pode trabalhar e receberá bolsa de um salário mínimo. As verbas são da FGV e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No último edital para iniciação, aberto apenas a alunos da FGV, doze estudantes concorreram. Dessa vez, a expectativa é que a procura aumente.

A escola preparou um manual detalhado com o passo a passo das inscrições e do desenvolvimento do projeto. O material está disponível no site www.fgv.br/direitogv. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]