• Carregando...
O Reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
O Reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reconduziu nesta segunda-feira (23), o professor Carlos Eduardo Cantarelli ao cargo de reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). No cargo desde 2008, Cantarelli venceu, no último dia 30 de março, a eleição feita nos 12 câmpus da instituição com a participação de professores, técnicos e alunos. A escolha apontada nessa consulta à comunidade foi confirmada pelos membros do Conselho Universitário (Couni) que elaboraram a lista tríplice enviada ao Ministério da Educação, que indicou a recondução do reitor ao cargo.

A solenidade de recondução de Cantarelli ocorreu na sede do Ministério da Educação (MEC). Também acompanharam a solenidade o atual vice-reitor da Universidade Tecnológica, Paulo Osmar Dias Barbosa; o assessor de Desenvolvimento Institucional, Vilson Ongaratto; o diretor adjunto de Gestão da Comunicação, Paulo Strogenski; o coordenador de Expansão e Gestão das Instituições Federais de Ensino, Antonio Simões Silva, representando o secretário de Ensino Superior do MEC, Amaro Lins; o deputado federal Alex Canziani, membro da comissão de Educação e Cultura do Congresso Nacional; o reitor do Instituto Federal do Paraná, Irineu Colombo; o reitor do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, Marcos Serpe; além de outras autoridades.

Carlos Eduardo Cantarelli iniciou as atividades como professor no então Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) do Paraná, há 33 anos. Desempenhou as funções de coordenador de curso, diretor de ensino e pró-reitor de graduação e educação profissional. O professor é licenciado em eletrônica e fez especialização em metodologia do ensino superior e mestrado em engenharia da produção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]