• Carregando...

As oito faculdades paranaenses que se uniram para formar a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) terão sua reitoria instalada em Paranavaí, na região Noroeste do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Beto Richa na última sexta-feira (08). "Toda estrutura será disponibilizada para a instalação da sede da Unespar em Paranavaí. Isso vai contribuir de forma decisiva e direta com o desenvolvimento de toda esta região", afirmou o governador.

A Unespar vai ofertar 67 cursos e é a terceira maior universidade mantida pelo Estado em número de estudantes, com aproximadamente 12,6 mil alunos de 150 municípios paranaenses.

Integram a universidade a: Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap); Faculdade de Artes do Paraná (FAP); Escola Superior de Segurança Pública(Academia do Guatupê); Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam); Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí (Fafipa); Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar); Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) e Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (Fafiuv).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]