• Carregando...

Trabalhos desenvolvidos em 2011 serão apresentados nesta quarta-feira, 18, às 19h30, pelos alunos do TUCA, o curso de Teatro da Escola de Comunicação e Artes da PUCPR. Em cena, as peças "Valentin" e "Estudos", com direção da professora Silvia Monteiro. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade.

O espetáculo "Valentin" foi realizado pela turma do 2º período na disciplina de Improvisação Teatral. O objetivo é explorar personas cênicas e clowns, dando voz ao dramaturgo alemão Karl Valentin, o Charles Chaplin dos dadaístas de Munique.

A outra encenação, "Estudos", é da turma do 4º período da disciplina de Interpretação Teatral, e reúne a dramaturgia do existencialista Jean-Paul Sartre e Samuel Beckett, um dos fundadores do teatro do absurdo e ganhador do Nobel de Literatura em 1969.

"Entre quatro paredes", de Sartre, traz à cena três personagens em um inferno hipotético, onde têm de conviver sob a tortura do olhar do outro, sem jamais poder fechar os olhos.

Beckett, em "Fim de partida", cria uma atmosfera pós-apocalíptica e quatro sobreviventes. Figuras patéticas sub-humanas desfilam memórias de tempos felizes durante a apresentação.

ServiçoApresentação de trabalhos dos alunos do curso de Teatro da PUCPRData: quarta-feira, 18Horário: 19h30Local: TUCA - Bloco azul do campus Curitiba da PUCPREntrada gratuita

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]