• Carregando...
Estudantes da Federal voltam mais cedo às aulas no ano que vem. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Estudantes da Federal voltam mais cedo às aulas no ano que vem.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Por causa dos jogos da Copa do Mundo de 2014, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) alterou o calendário acadêmico da instituição para o ano letivo de 2014. A decisão foi tomada na última sexta-feira (27), pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR (Cepe).

O início das aulas está marcado para o dia 10 de fevereiro de 2014, com recepção aos novos calouros de 03 a 08 de fevereiro. As atividades se encerram no meio do ano entre 16 de junho a 13 de julho, sendo que no jogo de abertura da Copa, dia 12 de junho, também haverá recesso.

Segundo a Cepe foram aprovadas três resoluções diferentes para atender as especificidades dos cursos. uma estabelece o calendário acadêmico dos cursos de graduação e de educação profissional tecnológica; outra trata do calendário dos cursos de graduação de Fisioterapia, Engenharia Mecânica noturno e Medicina; e uma última fixa o calendário dos cursos de graduação do campus Jandaia do Sul, das licenciaturas em Palotina e Pontal do Sul e Técnico de Petróleo e Gás.

O Festival de Inverno da UFPR será realizado de 19 a 26 de julho e a Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão, de 06 a 10 de outubro.

A primeira fase do Processo Seletivo 2014/2015 está prevista para o dia 09 de novembro e a segunda fase será realizada nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro.

Para mais informações acesse a página da Secretaria de Órgãos Colegiados (SOC).

>>> Interatividade: Qual sua opinião sobre a influência da Copa do Mundo em calendários de escolas e universidades?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]