• Carregando...
O grupo austríaco Platypus Ensemble fará o concerto de abertura no Espaço Cultural da Capela Santa Maria | Divulgação
O grupo austríaco Platypus Ensemble fará o concerto de abertura no Espaço Cultural da Capela Santa Maria| Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove, entre hoje e o próximo domingo, a I Bienal Música Hoje, evento internacional voltado à difusão de música erudita contemporânea.

Paralelamente ao evento, o Departamento de Música da universidade organiza o Seminário de Inverno de Música Contemporânea em Curitiba, com palestras e oficinas orientadas por compositores nacionais e estrangeiros, vindos da Áustria e Romênia. Todos os participantes receberão certificados emitidos pela UFPR e não há taxa de inscrição.

Segundo o diretor executivo da Bienal, Marcio Steuernagel, nas últimas apresentações de música erudita contemporânea realizadas na cidade a participação numerosa de interessados vem surpreendendo. "Há uma resposta muito boa do público de Curitiba, e isso vai contra a suposição de que pouca gente gosta desse tipo de música", afirma.

Steuernagel explica que o evento é diferente da Oficina de Música de Curitiba, promovida pela Fundação Cultural. Segundo ele, enquanto a as atividades dedicadas à música erudita nas Oficina têm um perfil mais prático e voltado à música clássica tradicional, a Bienal é uma mostra, e mesmo no seminário o conteúdo é exclusivamente voltado à produção contemporânea.

O concerto de abertura ocorrerá hoje, às 20 horas, com o grupo austríaco Platypus Ensemble, no Espaço Cultural da Capela Santa Maria, na Rua Conselheiro Lau­­rindo, 273. Mais informações e a programação completa estão disponível no site do Caderno G (www.gazetadopovo.com.br/ca­­dernog) ou no da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR www.proec.ufpr.br/bienalmusica2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]