O segundo dia do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) registrou abstenção de 2.480 candidatos. O número equivale a 16,9% dos 15.413 vestibulandos que se inscreveram para o concurso em Maringá, Cianorte, Umuarama, Cidade Gaúcha, Goioerê e Ivaiporã.

As provas começaram no domingo (8) com aplicação da avaliação de conhecimentos gerais. Nesta segunda-feira (9), os candidatos foram cobrados por provas de língua portuguesa, estrangeira, literatura e redação.

Conforme o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo, este ano o registro foi menor que a edição do ano passado, quando o índice de abstenção chegou a 19,05%. Segundo ele, não houve registro de ocorrências graves nos dois dias.

Na terça-feira (10), último dia do concurso, os candidatos vão responder às provas de conhecimentos específicos.

Gabaritos

Os gabaritos provisórios do segundo dia do Vestibular de Verão da UEM foram divulgados pela CVU, na tarde desta segunda-feira (9). A consulta pode ser feita no site do vestibular.

Resultado

O resultado do Vestibular de Verão será divulgado em 10 de janeiro do ano que vem, a partir das 10 horas, pelo site do vestibular. Os aprovados deverão efetivar a matrícula entre 10 e 13 de janeiro exclusivamente pela internet, no site do Diretório de Assuntos Acadêmicos (DAA).Os aprovados no Vestibular de Inverno 2013 também devem fazer a matrícula neste mesmo período.

O ano letivo terá início em 3 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011 4450.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]