Apesar dos problemas com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) pretendem continuar utilizando a nota do exame para selecionar seus candidatos. Quem garante são os responsáveis pelos processos seletivos das duas instituições.

CARREGANDO :)

Para Jair Almeida, presidente da Comissão de Processos Seletivos da UTFPR, mesmo que uma nova prova seja eventualmente marcada, a instituição continuará mantendo a nota do Enem como único critério de seleção. "Para nós não vai influenciar em nada. Se uma outra prova for feita, teremos de jogar o calendário um pouco para frente", avaliou. "Temos de entender que uma prova para 4,5 milhões de pessoas sempre tem um probleminha. Mas o MEC está se cercando para que o processo fique melhor."

O coordenador-geral do Núcleo de Concursos da UFPR, Raul Von der Heyde, disse que a instituição aguarda os desdobramentos dos acontecimentos, mas que, pelo menos num primeiro momento, não se pensa em deixar a utilização da nota do Enem. "Por enquanto estamos apenas levantando informação. Parece que não foram todas as provas, vamos aguardar o MEC vai impor.

Publicidade
Veja também
  • Inep ignorou problemas do Enade em 2009
  • MEC afirma que deverá haver nova prova para os prejudicados
  • Para MPF e OAB, erro pode anular Enem