• Carregando...
Mariana Tosato Zinher, 17 anos, aguarda com ansiedade na Praça Carlos Gomes o resultado junto dos pais Luiz e Rosane Zinher | Priscila Forone/Gazeta do Povo
Mariana Tosato Zinher, 17 anos, aguarda com ansiedade na Praça Carlos Gomes o resultado junto dos pais Luiz e Rosane Zinher| Foto: Priscila Forone/Gazeta do Povo
  • Flávio Freitas, 18 anos, candidato à uma vaga no curso de História, não quer perder os cabelos compridos se passar no vestibular
  • Isadora Mendes, que mora em Antonina, viajou cedinho para ver o resultado e espera comemorar

Não eram ainda 13 horas quando dezenas de estudantes começaram a se aglomerar no câmpus Agrárias da UFPR e na Praça Carlos Gomes, em frente à Gazeta do Povo, lugares onde daqui a pouco será divulgada a lista dos aprovados no vestibular 2011/2012 da instituição. O resultado deve sair às 14 horas e haverá festa nos dois locais, com banho de lama, corte de cabelo e atrações musicais.

>>> A lista poderá ser acessada no site do Núcleo de Concursos e na página principal da Internet da Gazeta do Povo.

Na Praça Carlos Gomes, Mariana Tosato Zinher, 17 anos, aguarda com ansiedade o resultado junto dos pais Luiz e Rosane Zinher. "Estou nervosa, mas confiante que vou passar em Farmácia, a segunda fase não estava difícil", afirmou. O pai também disse ter certeza da vitória da filha. "Ela já passou em três vestibulares, passará neste também".

Flávio Freitas Dinão Júnior, de 18 anos, que também tenta o vestibular pela primeira vez, mas para o curso de História, não pensa diferente. "Fui bem, acho que dá para passar", disse. Depois da pergunta sobre o possível corte dos seus cabelos compridos, Flávio foi rápido, "não, isso não", brincou.

Outros estudantes vieram de longe para acompanhar a divulgação do resultado, como Isadora Mendes, de 28 anos. Ela mora em Antonina e tenta uma vaga para o curso de Turismo. "Viajei cedinho para festejar, pois acho que vai dar para vencer essa etapa", confirmou.

>>>A sua comemoração pode aparecer no site do Vida na Universidade. Para isso, basta fazer um vídeo de até um minuto, subir o conteúdo no Youtube e enviar o link para universidade@gazetadopovo.com.br! Se quiser, envie também fotos!!!

Festa

Os calouros terão várias opções para festejar a vitória. As boas-vindas oficiais da UFPR aos novos alunos, no câmpus Agrárias (Rua dos Funcionários, 1540, no bairro Juvevê), conta com a presença do reitor Zaki Akel Sobrinho. Foram montados também estandes de cada um dos cursos para recepcionar os novos universitários.

Na Praça Carlos Gomes a festa promovida pela Gazeta do Povo começou às 12h45 e às 14 horas haverá a tradicional distribuição de edição extra do jornal com a lista dos aprovados no concurso. Os estudantes esperam o resultado junto de trio elétrico comandado pela Madeira Banda Show.

Concurso

O vestibular deste ano foi o maior em número de inscritos desde 2004, mais de 50 mil candidatos. A UFPR oferece este ano 96 opções de cursos de graduação, incluindo entre eles um novo curso, o bacharelado em Expressão Gráfica, único no país.

Além das 5.191 vagas oferecidas pela UFPR no processo seletivo, outras 529 serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSu), do MEC, totalizando assim 5.616 vagas. Este ano, os 10 cursos mais concorridos foram respectivamente Medicina, Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito diurno, Jornalismo, Direito noturno, Psicologia, Design Gráfico e Medicina Veterinária.

Às 14 horas também será divulgado o resultado do Processo Seletivo do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR, cursos técnicos em Petróleo e Gás Integrado ao Ensino Médio e pós-médio em Agente Comunitário de Saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]