• Carregando...
Confira o gabarito da primeira fase |
Confira o gabarito da primeira fase| Foto:

A primeira fase do vestibular 2011 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi encerrada pontualmente às 19 horas e, segundo a organização, o clima foi de tranquilidade ao longo do dia.

Tanto que a divulgação do gabarito provisório, que estava marcada para as 21 horas deste domingo, 14 de novembro, foi liberada com uma hora e meia de antecedência, às 19h30.

Confira o gabarito.

Fez a prova? Comente o que achou abaixo!

Segundo os estudantes ouvidos pela equipe do Vestibular da Gazeta do Povo a prova da primeira fase do vestibular 2011 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) estava difícil. Os candidatos reclamaram muito do nível de dificuldade das questões de Física e Química, principalmente.

Rebecca Werner, de 17 anos, tenta vaga em Medicina, mas diz acreditar que não será desta vez que conquistará seu objetivo. "Acho que fui mal, achei a prova de Física muito difícil", conta ela, que veio de Joinville, Santa Catarina, especialmente para os testes.

Ela e outros candidatos contaram que apesar de a prova de Física trazer as fórmulas, as questões eram bem complexas e abstratas, abordando, entre outros temas, conceitos de energia cinética, velocidade e vetores.

Outra disciplina que incomodou os estudantes foi Química, cuja prova também foi considerada de nível acima do esperado. Destaque para as questões de química orgânica, que deixou muito vestiba de cabelo em pé.

Já a prova de Matemática, matéria que assusta muitos estudantes, não foi o bicho papão desta primeira fase. Segundo os candidatos, as questões de progressão Aritmética e Geométrica, de porcentagem, área e de equações de segundo grau aeram mais aplicáveis ao dia a dia, o que deixou a prova mais fácil de ser resolvida.

Nas provas de Geografia e História, o que chamou a atenção dos candidatos foi a contextualização e a abordagem de temas da atualidade, como a evolução da educação. Ponto positivo também para a prova de Língua Portuguesa e Literatura, que traziam enunciados longos, mas priorizavam a interpretação, deixando de lado o velho "decoreba".Continue acompanhando o Vestibular da Gazeta do Povo e veja, em breve, a análise dos professores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]