O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter), instituição privada de ensino superior do Grupo Educacional Uninter, foi reconhecido pelo Ministério da Educação neste mês de março com conceito 4. A escala da avaliação varia de um a cinco.
Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a Facinter recebeu conceito cinco em: instalação física; sala de aula; sala dos professores e reunião; acesso dos alunos aos equipamentos de informática, livros da biblioteca básica, biblioteca complementar, periódicos especializados, indexados e concorrentes; infraestrutura; e serviços dos laboratórios especializados, como estúdios de rádio e TV.
Já na avaliação condicionada ao corpo docente, o curso de Publicidade e Propaganda alcançou o conceito máximo para regime de trabalho do coordenador do curso, regime de trabalho do Núcleo Docente Estruturante, alunos por turma em disciplina teórica e autoavaliação do curso.
No estúdio de TV da instituição, há oito ilhas de edição para utilização dos alunos, além de três ilhas operadas por técnicos para trabalhos das disciplinas. O laboratório de rádio também foi destacado pelo MEC, com a Rádio WEB no ar 24 horas por dia (http://radioweb.grupouninter.com.br/).
A programação da Rádio Web é feita pelos próprios alunos, que também produzem quatro programas de televisão, transmitidos pela CWB TV. Quanto à participação em diagramação e layout, os alunos elaboram o jornal Marco Zero e a Revista Uninter. A Agência Júnior de Publicidade, Grafita, possibilita aos futuros publicitários experiência real do dia a dia de uma agência de publicidade.
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