• Carregando...

Há poucas horas do encerramento das inscrições para o Enem 2013, às 23h59m desta segunda-feira (27), candidatos enfrentam problemas com o site do exame. Internautas reclamam de lentidão e, em alguns casos, não conseguem concluir a inscrição. "O site carrega, mas na hora de colocar os dados dá falha e diz que o site não enviou dados", reclamou uma internauta, por meio do Twitter.

A assessoria do Ministério da Educação (MEC) confirmou a sobrecarga, atribuindo-a ao alto número de acessos por conta do último dia. A orientação é que os candidatos insistam. Mudar o navegador e limpar o cache por meio das configurações do navegador também pode ajudar, conforme recomendações da pasta.

Problemas na madrugada

Na madrugada desta segunda, o site do Inep chegou a apresentar problemas por volta de 0h. Estudantes relataram por Facebook que o endereço eletrônico informava "Inscrições Encerradas", cerca de 23 horas antes do prazo estipulado pelo edital do Enem. No entanto, mesmo com a informação indicando o inverso, era possível clicar no link e inscrever-se.

Segundo o MEC, de 0h a 1h da manhã, foram realizadas 8.237 inscrições. O site foi normalizado ainda de madrugada.No entanto, candidatos contestam a versão do MEC. A estudante baiana Fernanda Scandura tentou inscrever-se às 0h27 no portal, mas não obteve sucesso. Ela só conseguiu candidatar-se no Enem na manhã de hoje. Segundo Fernanda, não foi possível clicar no link de madrugada.

"Passei mais de uma hora tentando e não funcionava. Na verdade, não existia o link, mas apenas a imagem "inscrições encerradas". Não aparecia a mãozinha quando existe um link para ser clicado. Permanecia apenas a seta do mouse", relatou a estudante.

Inscritos

Mais cedo, o MEC informou que 6.342.250 de candidatos se inscreveram até as 11h20 no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O número já é superior aos 5.971.290 de inscritos na edição do ano passado. Ainda segundo a pasta, não haverá prorrogação do prazo de inscrição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]