• Carregando...

As inscrições para o Enem 2014 começam hoje pela internet (http://enem.inep.gov.br) e seguem até as 23h59 do dia 23 de maio. As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro e a previsão do Ministério da Educação (MEC) é de que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam neste ano – um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. O valor da inscrição é R$ 35 e o pagamento deve ser feito até o dia 28 de maio. Alunos da rede pública de ensino e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capita (R$ 1.086) estão isentos da taxa.

Nesta edição, o exame terá novidades na acessibilidade e na segurança. Os participantes deverão passar por detectores de metais antes de entrar nos locais de prova. Além disso, o hotsite do Enem oferecerá o edital do exame em formato de leitura compatível com o Dosvox, um sistema para deficientes visuais, e um vídeo na língua brasileira de sinais (libras) para os deficientes auditivos.

No Brasil, o desempenho no Enem é usado em seleções pelo Sisu, na classificação de intercambistas do Ciência sem Fronteiras, na obtenção de bolsas de estudo pelo Prouni e de financiamento estudantil pelo Fies.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]