As estudantes do município de Missal, no interior do estado, enfrentaram 12 horas de viagem para participar da feira.| Foto: UFPR

A Feira de Cursos e Profissões da UFPR segue com bom número de visitantes no segundo dia da edição de 2011. Apesar o adiamento, que fez os organizadores reduzirem as expectativas em relação ao ano anterior, a Polícia Militar estima que aproximadamente 20 mil pessoas passaram pelo evento na sexta-feira. O grande número de excursões escolares tem contribuído para que o público seja numeroso.

CARREGANDO :)

Um grupo de 37 alunos de uma escola estadual do município de Missal, próximo de Foz do Iguaçu, enfrentou uma viagem de 12 horas até Curitiba para participar da feira. Chegaram à capital às 7h e partem ainda nesse sábado, às 21h. Entre eles está a estudante Fernanda da Silva, 17 anos, que decidiu prestar vestibular para medicina. "Estou me dedicando, vou fazer a prova e, se tudo correr bem, eu me mudo para cá no próximo ano", conta Fernanda, orgulhosa por participar da primeira turma de estudantes de Missal a conseguir organizar uma excursão para o evento.

Além de vários colégios da capital e do interior, estão confirmadas as visitas de alunos vindos de Santa Catarina. Ao todo são esperadas 150 excursões até domingo. Além de visitar os estandes e assistir as palestras boa parte deles pretende participar do tour pelas sedes da universidade.

Publicidade

Estandes

Ocupado por vários e vistosos objetos de o espaço reservado ao curso de Engenharia Industrial Madeireira é um dos mais visitados do evento. Com material o suficiente para ser distribuído no em dois estandes, mais uma sala de aula inteira, os estudantes do curso admitem já ter se tornado uma tradição a apresentação de produtos vistosos como barcos, cadeiras e até uma espada de madeira, tudo feito em sala de aula.

Outro a ocupar mais do que um único estande foi o curso de Engenharia Florestal, que conseguiu mobilizar uma equipe de 47 alunos para se revezarem no atendimento e demonstrações. Os cursos de Engenharia Elétrica, com seus equipamentos e experiências, e o de Zootecnia, com animais vivos, também são citados pelos visitantes como alguns dos mais chamativos.

No estande do curso de Expressão Gráfica, novo bacharelado que tem início no ano que vem, a falta de uma turma fez o corpo docente assumir o desafio de conquistar os visitantes. Além de professores, bolsistas e funcionários também se puseram à disposição para revezar o atendimento.

Serviço

Publicidade

Feira de Cursos e Profissões da UFPRInformações: www.feiradecursos.ufpr.brData: 16 a 18 de setembroLocal: Câmpus Botânico – Setor de Ciências Sociais AplicadasAvenida Prefeito Lothário Meissner, 3.400. Jardim Botânico – CuritibaHorários: sexta, da 9 às 18 horas; sábado e domingo, das 8 às 18 horas.

Veja também
  • Feira de profissões da UFPR: momento de encontros e escolhas
  • Números revelam o perfil do visitante da Feira de Profissões da UFPR
  • Feira de Cursos e Profissões da UFPR reúne estudantes
  • Prazo para inscrição no vestibular da UFPR é prorrogado