• Carregando...

O resultado do vestibular 2011 da Faculdade de Artes do Paraná (FAP) foi retirado do site da instituição poucas horas após ser divulgado na última quinta-feira. Rodolfo Gulicz da Silva, 17 anos, vestibulando de Artes Cênicas, viu seu nome na lista de aprovados no início da tarde de quinta e quando voltou para casa, à noite, o resultado já havia sido retirado do ar. No momento, ele tem dúvidas se foi mesmo aprovado no processo seletivo. "Eu atualizava o site todos os dias, ansioso pelo resultado. Quando vi meu nome, liguei para todas as pessoas comemorando e agora não sei o que pode acontecer."

De acordo com a assessoria de imprensa da FAP, o problema aconteceu na formatação da tabela de notas e do arquivo em que foram publicados os nomes dos aprovados. Os erros nos resultados teriam acontecido devido a uma falha do programa de computador que fez a leitura das notas. Os candidatos têm três notas e uma delas foi lida duas vezes. Este ano a operacionalização dos resultados foi terceirizada e, segundo a Comissão de Vestibular, o equívoco não foi cometido pela faculdade. "Acho muita injustiça eles publicarem a lista de aprovados e depois voltarem atrás", diz Luiza Azevedo, 20 anos, que tentou uma vaga no curso de Bacharelado em Artes Cênicas.

Susto

Bárbara de Faria Ferreira, de 17 anos, que tenta o mesmo curso, teve um susto ainda maior quando viu o resultado. Ela não estava na lista de aprovados e, quando consultou o seu desempenho individual, duas das três notas da segunda fase do vestibular estavam zeradas. "Acredito que isso só acontece quando o aluno falta ao teste ou estava completamente despreparado. Tenho certeza de que me preparei para as provas ", afirma.

Fernando Klug, professor de Teatro que preparou Bár­bara para os testes, diz acreditar que houve algum equívoco na divulgação. "Como ela foi minha aluna, sei que não zeraria nas provas. Dificilmente um aluno que se preparou tira zero", afirma. Segundo Klug, esta não é a primeira vez que a FAP tem problemas com a divulgação do resultado do vestibular. "No ano passado houve um problema semelhante com o edital divulgado. Em outro ano tive uma aluna com erros nas notas e a faculdade reviu a prova", conta.

De acordo com a comissão do vestibular, todas as notas foram checadas novamente e não há problemas. Apenas a leitura das colunas feitas pelo computador será refeita. O resultado deve ser novamente divulgado na próxima segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]