• Carregando...

A primeira fase da Fuvest, realizada hoje, teve 11,5% de abstenção, o que equivale a 19.867 candidatos ausentes. O número é o maior já registrado na história do vestibular, ultrapassando o do ano passado, que foi de 10,7%.

Neste ano também houve recorde histórico de inscritos. Foram 172.037 pessoas inscritas, que concorrem a 12.057 vagas nos cursos da USP, a melhor universidade do país. Também há vagas para a Faculdade de Medicina da Santa Casa.

A terceira maior marca de ausências foi registrada em 2011 (9,9%), considerando o período desde 2002, quando essa etapa passou a ser realizada em um único dia.

As provas foram realizadas em 134 endereços de 32 municípios do Estado de São Paulo.

Três cidades do interior registraram os maiores índices de faltosos. Em Barretos, Bauru e Presidente Prudente, 14,3% dos candidatos inscritos não fizeram a prova. São José dos Campos (9,6%), Piracicaba (9,7%) e Limeira (9,8%) registraram os menores índices.

O exame começou às 13h e foi até as 18h. A prova dura cinco horas, sem tempo adicional para transcrição das respostas para o gabarito.

Segundo a organização, nenhuma das 90 questões de múltipla escolha (sobre português, matemática, física, química, biologia, história, geografia, inglês e assuntos interdisciplinares) foi anulada. A previsão é que o gabarito oficial seja divulgado às 19h30.

Resultado

O resultado com a lista dos aprovados para a próxima etapa do processo seletivo será divulgado no dia 16 de dezembro. No mesmo dia serão divulgados os locais de prova.Os exames da segunda fase serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2014. A primeira chamada dos aprovados no vestibular será no dia 1º de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]