• Carregando...

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) abre nesta terça-feira (3) as inscrições para o vestibular da instituição, que oferece 340 vagas em 17 cursos em quatro cidades do Paraná: Curitiba, Londrina, Palmas e Paranaguá. O mesmo número de vagas é ofertado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), através do Ministério da Educação. O prazo para entrar na concorrência do processo seletivo vai até o dia 23 de janeiro. Todas as inscrições são gratuitas e devem ser feitas no campus em que o curso é oferecido.

O IFPR oferece cursos superiores nas áreas de licenciatura, bacharelado e tecnologia (veja relação abaixo). Para quem pretende fazer o vestibular para os cursos de bacharelados e tecnologias é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 ou ser estudante egresso dos cursos técnicos do IFPR. Os professores do Ensino Básico das redes pública e privada também poderão concorrer às vagas dos cursos de licenciatura.

Os detalhes sobre os endereços e a documentação necessária para efetuar a inscrição, além das regras do vestibular, podem ser acessados no Edital 92/2011, disponível na página do IFPR na internet e no site www.ifpr.edu.br/graduacao.

Veja os cursos oferecidos pelo IFPR

Cursos Superiores de BachareladoBacharelado em Ciências Contábeis (Câmpus Curitiba e Câmpus Palmas) Bacharelado em Administração (Câmpus Palmas)Bacharelado em Enfermagem (Câmpus Palmas)Bacharelado em Engenharia Agronômica (Câmpus Palmas)Bacharelado em Farmácia (Câmpus Palmas)

Cursos Superiores de TecnologiaCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Câmpus Londrina)Curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial (Câmpus Paranaguá)Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública (Câmpus Curitiba)

LicenciaturasLicenciatura em Ciências Sociais (Câmpus Paranaguá) Licenciatura em Física (Câmpus Paranaguá)Licenciatura em Artes Visuais (Câmpus Palmas)Licenciatura em Ciências Biológicas (Câmpus Palmas)Licenciatura em Educação Física (Câmpus Palmas)Licenciatura em Letras – Português/Inglês (Câmpus Palmas)Licenciatura em Pedagogia (Câmpus Palmas)Licenciatura em Química (Câmpus Palmas)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]