• Carregando...

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) inicia nesta terça-feira (3) o período de inscrições do Processo Seletivo para os cursos superiores de licenciatura, bacharelado e tecnologia. A instituição oferece 340 vagas em 17 cursos superiores nas cidades de Curitiba, Londrina, Palmas e Paranaguá. Outros 340 candidatos serão selecionados por meio do Sisu.

A inscrição ao Processo Seletivo é gratuita e deverá ser realizada pelo candidato ou por seu representante legal no período de 3 a 23 de janeiro de 2012, no câmpus que oferta o curso desejado. Para os cursos de bacharelados e tecnologias, podem concorrer todos os candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e estudantes egressos dos Cursos Técnicos do IFPR. Além destes, professores ligados ao ensino básico das redes públicas e privada também poderão concorrer às vagas dos cursos de licenciatura.

A relação de documentos necessários para a inscrição e todas as regras do Processo Seletivo estão estabelecidas no Edital XX/2011, disponível na página do IFPR. Outras informações estão disponíveis no hotsite do Processo Seletivo.

Sisu

Além do Processo Seletivo, os candidatos também podem concorrer a 340 vagas nos cursos superiores do IFPR por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições serão realizadas de 07 a 12 de janeiro de 2012, no site do Ministério da Educação.

Para concorrer a uma vaga através do Sisu, o candidato deve ter realizado o ENEM no ano de 2011. Em todos os cursos, o IFPR disponibilizará vagas de ampla concorrência, além de reservar vagas para candidatos egressos de escolas públicas, afro-brasileiros negros, indígenas e portadores de necessidades especiais.

>>> Veja os cursos oferecidos: Bacharelado em Ciências Contábeis (Câmpus Curitiba e Câmpus Palmas)Bacharelado em Administração (Câmpus Palmas)Bacharelado em Enfermagem (Câmpus Palmas)Bacharelado em Engenharia Agronômica (Câmpus Palmas)Bacharelado em Farmácia (Câmpus Palmas)

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Câmpus Londrina)Curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial (Câmpus Paranaguá)Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública (Câmpus Curitiba) Licenciatura em Ciências Sociais (Câmpus Paranaguá)Licenciatura em Física (Câmpus Paranaguá)Licenciatura em Artes Visuais (Câmpus Palmas)Licenciatura em Ciências Biológicas (Câmpus Palmas)Licenciatura em Educação Física (Câmpus Palmas)Licenciatura em Letras - Português/Inglês (Câmpus Palmas)Licenciatura em Pedagogia (Câmpus Palmas)Licenciatura em Química (Câmpus Palmas)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]