• Carregando...

As matrículas dos aprovados no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) começaram nesta segunda-feira (30) e seguem até sexta-feira. Os calouros devem seguir o cronograma descrito nas páginas 24 e 25 do manual do candidato.

O registro acadêmico deve ser feito no Núcleo de Acompanhamento Acadêmico (NAA), no prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade. Os estudantes precisam levar os seguintes documentos:

a) fotocópia autenticada do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar do Ensino Médio ou fotocópia autenticada do Certificado devidamente registrado de Nível Técnico de Ensino Médio ou do Diploma devidamente registrado de Ensino Superior. Para os candidatos de inclusão social deverá ficar comprovado que cada uma das séries foi cursada com aprovação em escola pública no Brasil;b) fotocópia autenticada da certidão de nascimento ou de casamento;c) fotocópia autenticada do registro geral (RG);d) comprovante de situação cadastral no CPF (obtido no site www.receita.fazenda.gov.br);e) para os candidatos de inclusão social, oriundos de escola pública, além das alíneas a), b), c) e d), uma fotocópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (1ª a 8ª séries) devendo ficar comprovado através da documentação apresentada que cada uma das séries foi cursada com aprovação em escola pública no Brasil;f) para os candidatos que concluíram o Ensino Médio no exterior, além das alíneas a), b), c) e d), apresentar fotocópia autenticada do documento de revalidação e/ou equivalência de estudos no Brasil;g) para os estrangeiros, fotocópia autenticada do RNE - Registro Nacional de Estrangeiro;h) Se o candidato estiver impossibilitado de comparecer, seu representante deverá entregar procuração pública ou instrumento particular, desde que com firma reconhecida em cartório.

Mais informações no site do Núcleo de Concursos.

As aulas na UFPR começam dia 5 de março, exceto para os cursos de Medicina e Engenharia Mecânica Diurno que iniciam o ano acadêmico no dia 13 de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]