• Carregando...

Dia de resultado do vestibular da UFPR é sinônimo de clima festivo na redação da Gazeta do Povo. E de muito trabalho. Há anos o jornal publica uma edição especial com os nomes dos aprovados e organiza uma festa especial para os calouros na Praça Carlos Gomes, em frente à sede do jornal.

Dias antes, o departamento de Marketing planeja o evento, com trio elétrico, banda e atrações extras – lama, corte de cabelo, etc. Na redação, além de todo o acompanhamento do concurso, com a apuração das principais informações do vestibular, é preparada a edição extra e a cobertura da comemoração.

O resultado sai normalmente às 14 horas, mas a lista chega à sede da Gazeta do Povo às 11h30 - tempo necessário para a produção da edição extra. Um professor do Núcleo de Concursos da UFPR caminha pelas ruas próximas da sede do jornal com dois CDs nos quais estão os nomes dos aprovados. Vários estudantes, ansiosos pelo resultado, cruzam as ruas perto do professor, sem ter ideia do conteúdo dos envelopes que ele carrega. Se soubessem...

>>> Veja abaixo imagens do que acontece dentro da redação depois da chegada da esperada lista dos selecionados no vestibular da UFPR.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Vida e Cidadania | 2:53

Dezenas de profissionais preparam com dias de antecedência a festa para os estudantes aprovados no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Forte esquema de segurança acompanha a chegada no jornal da lista com os nomes dos calouros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]