• Carregando...
Luciano Broba Coelho é pai do candidato de Medicica Bruno | Vanessa Prateano/Gazeta do Povo
Luciano Broba Coelho é pai do candidato de Medicica Bruno| Foto: Vanessa Prateano/Gazeta do Povo

Enquanto os estudantes fazem a prova da primeira fase do vestibular 2011 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), os pais e familiares aguardam ansiosamente do lado de fora.

Luciano Broba Coelho é pai do candidato de Medicica Bruno, de 17 anos, e vei de Rio Negro acompanhar o filho neste dia tão importante. "Estou apreensivo, quero que ele saia logo para me contar como foi", disse.

Neide Dovhopiaty, mãe de outra vestiba de Medicina, Lehana Fleidh, de 18 anos, contou que tenta manter a calma. "Não asianta ficar nervosa, né?" Ela disse ainda que percebeu que a filha estava ansiosa porque ela "não parava de comer chocolate".

Vagas

Os candidatos concorrem 5.540 vagas em 95 opções de curso. Neste ano, a UFPR vai destinar 10% das vagas em cada curso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, que classifica candidatos a instituições públicas exclusivamente pela nota do Exame Nacional do ensino Médio (Enem). Além disso, o Enem terá peso de 10% na nota final dos estudantes que fizerem o vestibular. Mesmo com os problemas encontrados no exame, a Federal disse que pretende manter o uso do exame em seu processo seletivo.

A prova

A prova da primeria fase traz 80 questões de múltipla escolha, todas valendo um ponto. São nove questões de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura e oito questões de Língua Estrangeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]