• Carregando...

Os estudantes pré-selecionados para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) – que concede bolsas em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – têm até esta sexta-feira (4) para apresentar a documentação que comprove as informações prestadas durante as inscrições. Em todo país, 117.644 estudantes foram pré-selecionados, 79.823 para as bolsas integrais e 37.821 para as parciais, que financiam 50% da mensalidade.

O Ministério da Educação fará uma segunda chamada no dia 11 de fevereiro, com prazo para comprovação dos documentos até 17 de fevereiro. Caso ainda restem bolsas, uma segunda etapa de inscrição, independente da primeira, será realizada entre os dias 21 e 24 de fevereiro. Nela poderão se inscrever apenas os candidatos que não forem pré-selecionados na etapa anterior ou aqueles que foram selecionados em curso em que não houve formação de turma. Assim como na primeira inscrição, o estudante poderá escolher até três opções de curso e instituição.

Requisitos

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]