• Carregando...

Os estudantes que participam da primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) neste domingo (13) devem estar atentos aos eventos e obras em andamento na cidade para não chegarem atrasados. Os locais de prova mais críticos são os localizados nas proximidades das reformas na Linha Verde, como o câmpus da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), o Centro Politécnico e o câmpus da UFPR do Jardim Botânico.

Os candidatos lotados no Colégio Estadual do Paraná e instituições próximas do Centro Cívico devem ter em conta a realização de dois eventos marcados para este domingo: a Parada Gay, com início às 13 horas, e a operação especial de trânsito preparada para o jogo de futebol do Coritiba contra o Flamengo no Estádio Couto Pereira. O tráfego na região deve estar mais lento, principalmente na Avenida Cândido de Abreu.

"Aconselhamos que os candidatos saiam um pouco mais cedo, para não ter problemas. Seria uma pena que eles perdessem um ano inteiro de estudo por alguns minutos de atraso", alerta Raul Von der Heyde, coordenador do Núcleo de Concursos da UFPR. O coordenador lembra ainda que a prova vai ser realizada durante o feriado, com previsão de chuvas, dificultando o uso do transporte público.

O câmpus da PUCPR abrigará o maior número de candidatos, cerca de 10 mil inscritos. O Positivo vem em segundo lugar, com 6 mil pessoas, e a UniBrasil em terceiro, com 4 mil. O Centro Politécnico e o campus Jardim Botânico da UFPR abrigarão 3,5 mil e 2,8 mil estudantes, respectivamente. No total, 50 mil alunos participarão da avaliação em 29 locais de prova.

Os portões dos locais de prova abrem às 12h45 e fecham às 13h30. A avaliação começa às 14 horas. Os candidatos não podem deixar as salas antes das 15h30 e os três últimos estudantes precisam sair do local juntos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]