A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta segunda-feira (8) o ensalamento para a prova da primeira fase do vestibular da instituição. As provas serão aplicadas neste domingo (14). Os candidatos podem acessar o documento pelo site do Núcleo de Concursos da universidade.

CARREGANDO :)

Os candidatos devem imprimir o documento, que será exigido para o acesso aos locais de prova. Além do comprovante de ensalamento, os candidatos devem levar documento de identidade, caneta esferográfica preta e escrita grossa, lápis e borracha. Quem usar relógios, armas e aparelhos eletrônicos durante a realização da prova pode ser eliminado.

O resultado da primeira fase será divulgado até o dia 25 de novembro. Um novo comprovante de ensalamento poderá ser acessado no dia 30.

Publicidade

Com 80 questões objetivas, as provas da primeira fase acontecem em 27 locais de Curitiba e em outros três de Palotina. Os portões abrem às 12h45 e fecham às 13h30. O período de resolução das provas vai das 14 às 19 horas.

Segunda fase

A princípio, a UFPR não deve alterar o calendário para o vestibular deste ano. As provas da segunda fase estão marcadas para os dias 5 e 6 de dezembro, data que pode coincidir com um dos possíveis dias para a reaplicação do Enem.

A assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) informou ao Vestibular da Gazeta do Povo, no início da tarde desta segunda-feira (8), que a prova pode ser realizada no útimo final de semana de novembro (dia 27 ou dia 28) ou o primeiro final de semana de dezembro (dia 4 ou dia 5).

A UFPR deve usar o Enem para compor a nota final dos candidatos. Nesse caso, o exame tem peso de 10%. Além disso, a universidade destinou 10% das vagas para os vestibulandos que optarem apenas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Publicidade
Veja também
  • Justiça Federal concede liminar para suspensão do Enem
  • DPU pede anulação das provas do Enem 2010
  • MEC já tem possíveis datas para a reaplicação do Enem
  • Gráfica confirma defeito em 21 mil provas amarelas do 1º dia do Enem
  • MEC prevê que quase 2 mil terão direito a refazer o Enem
  • Gabarito do Enem 2010 será divulgado nesta terça-feira