• Carregando...

Os candidatos ao Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizam na manhã desta terça-feira (10) as provas de conhecimentos específicos, nas quais as disciplinas cobradas variam conforme o curso escolhido. Os testes começaram às 8h50 e os vestibulandos têm pouco mais de 4 horas para responder às 40 questões. As avaliações de hoje são a última etapa deste concurso.

O início deste terceiro e último dia de prova foi considerado tranquilo, como os dois anteriores, pelo presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo. Ele explicou que não houve qualquer registro de incidentes. Nesta manhã, a Secretaria dos Transportes (Setran) ajudou a desviar o tráfego no interior do campus.

De acordo com a CVU, 2.519 vestibulandos, equivalente a 10,22% do total de inscritos no vestibular, faltaram nos dois primeiros dias de prova. O concurso deste inverno tem recorde de inscritos: cerca de 24,6 mil pessoas, aproximadamente 800 a mais do que o registrado em julho de 2011.

Vestibular é realizado em três dias de provas

Além da prova de conhecimentos específicos desta terça-feira (10), os candidatos realizaram os testes de língua portuguesa, literatura em língua portuguesa, língua estrangeira e redação na segunda (9) e de conhecimentos gerais no domingo (8).

Neste ano, são oferecidas 1.488 vagas para mais de 60 cursos de graduação – 20% delas são para cotistas, candidatos que estudaram o ensino médio integralmente em instituições públicas ou que pertencem a famílias de baixa renda. O curso mais concorrido é o de medicina, com 365,6 candidatos por vaga na modalidade não-cotista e de 161,7 entre os cotistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]