• Carregando...

Já está disponível no site da Universidade de Integração Latino-Americana (Unila) a lista dos 300 candidatos brasileiros selecionados em 2011 para os 12 cursos de graduação.

Os alunos foram classificados de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O processo seletivo 2011 contou com a participação de 6.405 inscritos, número cerca de três vezes maior ao do semestre anterior, quando a Unila, com sede em Foz do Iguaçu, iniciou os seus seis primeiros cursos.

A média geral de concorrência de todos os cursos oferecidos foi de 21,4 candidatos por vaga. O curso que apresentou maior procura, pelo segundo semestre consecutivo, foi o de Engenharia Civil de Infraestrutura, com 56,5 candidatos/vaga. Em seguida aparecem praticamente empatados os cursos de Engenharia de Energias Renováveis (44 candidatos/vaga) e de Relações Internacionais (42,4 candidatos/vaga).

Do total de inscritos, 48,1% são estudantes provenientes da região Sul do país, seguidos da região Ssudeste, com 31,4%.

Neste processo seletivo, houve inscrições de candidatos de todos os estados do Brasil. No ranking dos estados, o Paraná apareceu em primeiro lugar, com 42,7% dos estudantes. O estado com menor número de candidatos foi o Amapá, com 10 inscrições.

A pré-matrícula para os estudantes classificados estará aberta a partir das 8h desta sexta-feira (18), até a meia-noite de terça-feira (22). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail selecao.alunos@unila.edu.br, ou telefone (45) 3576-7309.

O resultado da seleção dos alunos estrangeiros – Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Bolívia e Equador – será divulgado nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]