Candidato à prefeitura pelo PSL, Fernando Francischini, e o deputado estadual Michelle Caputo (PSDB) durante a convenção| Foto: Reprodução
Ouça este conteúdo

O PSDB de Curitiba confirmou, durante convenção partidária online nesta quinta-feira (10), apoio ao candidato à prefeitura de Curitiba Fernando Francischini (PSL). Em junho, a sigla havia flertado com uma candidatura própria, encabeçada pelo presidente do partido na capital paranaense, Edson Lau Filho. Um acordo entre tucanos e pesselistas em âmbito nacional, no entanto, mudou os planos do partido por aqui.

CARREGANDO :)

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

"O PSDB foi meu primeiro partido", relembrou Francischini, que participou da convenção. "Se eu repetir a votação [de 2018, ano em que se elegeu o deputado estadual mais votado do estado, com mais de 400 mil votos], nós teremos um segundo turno", apontou. Apesar de abrir mão da candidatura majoritária, o PSDB sustentou que negociará pontos de seu plano de governo com o candidato apoiado – algumas das bandeiras que os tucanos afirmam defender são modernização administrativa e desburocratização de processos, melhoria de serviços públicos e retomada do desenvolvimento da cidade no pós-pandemia.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]