i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Perfil do candidato

Jilmar Tatto (PT): candidato a prefeito de São Paulo | Eleições 2020

  • PorGazeta do Povo
  • 14/09/2020 16:35
  • Atualizado em 18/09/2020 às 12:01
Jilmar Tatto, candidato do PT a prefeito de São Paulo
Jilmar Tatto, candidato do PT a prefeito de São Paulo| Foto: Felipe Araújo/PT

Jilmar Tatto é o candidato a prefeito de São Paulo pelo PT. O vice na chapa é Carlos Zarattini. Original de Corbélia, no Paraná, Tatto, 55, se mudou com a família para São Paulo em 1978. É filiado ao PT desde 1981 e tem uma longa carreira política. Doutorando em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo, ele tem formação também em História pela USP.

Na convenção que oficializou a candidatura, Tatto prometeu combater a desigualdade e adiantou algumas das propostas que vão nortear a campanha: o passe livre no transporte público para os desempregados, a redução das tarifas para R$ 2 aos domingos e feriados, a regularização dos loteamentos na periferia, a urbanização das favelas, a implementação da internet nas escolas, o fortalecimento do SUS e a transição ecológica da cidade.

Já foi deputado estadual, duas vezes deputado federal e líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados. Foi secretário municipal nas gestões petistas de Marta Suplicy e Fernando Haddad, e a zona sul da capital é considerada o reduto eleitoral dele.

Quando secretário, Tatto instituiu o passe livre no transporte público para os estudantes, a rede de ciclovias e de corredores de ônibus, abriu a Avenida Paulista a pedestres e ciclistas nos finais de semana, ampliou o Carnaval de rua, e criou o bilhete único mensal para ônibus e metrô.

Tatto prometeu combater a desigualdade e adiantou algumas das propostas que vão nortear a campanha: o passe livre no transporte público para os desempregados, a redução das tarifas para R$ 2 aos domingos e feriados, a regularização dos loteamentos na periferia, a urbanização das favelas, a implementação da internet nas escolas, o fortalecimento do SUS e a transição ecológica da cidade.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.