• Carregando...
carta da Fiesp USP
Público presente no ato de leitura da carta da USP, no pátio da Faculdade de Direito da Universidade, onde houve coro contra Bolsonaro.| Foto: Fernando Bizerra/EFE

A carta da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) em defesa do Estado Democrático de Direito e do sistema eleitoral chegou à marca de 1 milhão de assinaturas. Até a manhã desta sexta-feira (12), o documento registrava 1.035.846 apoios.

A leitura dessa carta e da que foi elaborada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) ocorreu na quinta-feira (11) em dois atos sucessivos realizados na sede da faculdade, no Largo São Francisco. Eventos semelhantes ocorreram em outras unidades da federação na quinta.

Matéria da Gazeta do Povo mostrou que, embora os autores dos manifestos tenham assegurado que os eventos eram apartidários, a leitura da carta da USP terminou com gritos de "Fora, Bolsonaro".

O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, tem feito críticas a essas iniciativas. Durante a live semanal, na quinta-feira, ele afirmou que a carta da USP é um "pedaço de papel". Bolsonaro segurou um exemplar da Constituição de 1988, fez críticas ao PT e questionou: "Alguém discorda que essa daqui é a melhor carta à democracia? Alguém tem dúvida? Acha que outro pedaço de papel qualquer substitui isso daqui?".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]